Case: Neon Reagente
“Cada cabeça uma sentença”. O ditado traz à tona a realidade de muitas empresas quando o assunto é a total concordância entre os sócios para as tomadas de decisões. Nem sempre há um consenso, o que pode gerar algum conflito ou dificuldade em se conseguir unanimidade.
A Neon Reagentes enfrentou esta situação entre os sócios, já que é natural que cada um pense à sua própria maneira e tenha suas opiniões sobre os assuntos em comum, mesmo quando defendiam os valores da empresa.
Quando optaram por entrar no CMJ e usufruir das vantagens do Conselho Compartilhado acabaram ganhando muito com informações qualificadas para a tomada de decisões sem um viés emocional, já que os Conselheiros CMJ atuam de forma independente, apontando as estratégias necessárias para que o consenso viesse organicamente.
“Hoje estamos tomando melhores decisões, o que fez com que dobrássemos de tamanho e aumentássemos o nível de satisfação dos colaboradores a partir das indicações do Conselho”, explica Fernando Cappelletto, um dos sócios da Neon Reagentes. Outro bom exemplo é que, a partir da indicação do Conselho do CMJ a empresa implantou o índice GPTW entre seus colaboradores e hoje comemora o índice de 89 pontos.
E se tem algo que é consenso absoluto entre os sócios é a vibração em contar sobre o crescimento da Neon Reagentes: 95% em dois anos.
Mais uma empresa que mudou o jogo com o CMJ!